Um motociclista morreu na manhã desta segunda-feira, 25, por volta das 11 horas, na via do BRT da Avenida Augusto Montenegro, próximo ao Conjunto Natália Lins, bairro do Mangueirão, em Belém. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), na moto havia duas pessoas, o motociclista que morreu na hora da colisão e a carona, que foi levada ao Hospital Metropolitano, em Ananindeua.
Segundo testemunhas, os dois estavam sem capacete e tentavam fazer a travessia irregular pela faixa de pedestre do BRT. O local é conhecido por este tipo de desrespeito às leis de trânsito e a sensação é a de que era uma questão de tempo ocorrer uma tragédia por ali.
Muitos motociclistas, usam a faixa de pedestres como um retorno, sendo que o local correto para este tipo de manobra fica a cerca de 800 metros.
O acidente deixou o trânsito bastante lento no sentido Entroncamento. A carona, sobrevivente, estava desolada e em estado de choque. A Semob esteve no local para organizar o fluxo do trânsito, que foi liberado quando o corpo foi removido.
