O Pórtico Metrópole é uma passarela que cruza a BR-316 e dá acesso ao Shopping Castanheira. Mesmo com a atual excelente estrutura do local, ainda há quem prefira se arriscar e fazer a travessia no meio da via, entre carros que passam em alta velocidade. Esse tipo de contradição ocorreu nesta ontem, resultando em uma vítima fatal.
Era início da tarde quando Everaldo Quaresma de Souza, de 49, se arriscou na travessia da BR-316, bem embaixo do Pórtico. Ele conseguiu atravessar a via no sentido Belém-Ananindeua, porém, quando passava pelo sentido contrário, acabou sendo atingido por uma viatura da Guarda Municipal de Marituba e morreu na hora.
Segundo os guardas, o homem atravessou de repente e, mesmo tentando frear o veículo, a batida se tornou inevitável. Os guardas estavam indo a caminho de uma reunião com o governo estadual para tratar do Círio do município de Marituba.
Testemunhas afirmam que a batida o arremessou por vários metros. Contam ainda que ele quase foi atingido por um ônibus e atravessava sem olhar para os lados.
A área foi isolada e, com parte da via interditada, um gigantesco engarrafamento se formou na entrada de Belém.














