Vizinhos indignados com a atitude de um homem que maltratava animais usaram as redes sociais e aplicativos de mensagens para denunciar o fato e o homem acabou presos por policiais civis de Barcarena, na região do Baixo Tocantins, na tarde de ontem.
O homem foi levado pelos policiais civis para a delegacia de polícia de Barcarena, onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus tratos contra animais, fato ocorrido na Vila dos Cabanos. A lei prevê pena de dois a cinco anos para quem comete maus tratos a aninais.
De acordo com informações da unidade policial local, a ação ocorreu após eles receberem denúncias pelas redes sociais e aplicativos de mensagens, de que o homem cometia maus tratos contra dois cães que ficavam acorrentados em uma área externa da residência, expostos ao sol e chuva, sem água e alimentação e ainda eram agredidos.
Durante a diligência, os agentes se deslocaram até a residência, onde foi confirmado o crime contra os animais. Diante do fato, o homem foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus tratos previsto no artigo 32 da lei 9.605/98, que com a alteração dada pela lei 14.064/2020 prevê reclusão de dois a cinco anos para quem comete crimes contra cães e gatos, além de multa e proibição da guarda de animais.
Na ação foram resgatados os dois cães e três pássaros que também estavam em situação de maus tratos. Eles estão sob cuidados da associação protetora dos animais, em Vila dos Cabanos. O homem está à disposição da justiça.
Discussion about this post