De um saldo de apenas R$ 90 na conta bancária para uma fortuna de R$ 7,2 milhões, o britânico Adam Lopez, de 39 anos, viu sua vida mudar completamente após vencer uma raspadinha com prêmio de 1 milhão de libras. Morador de Mattishall, em Norfolk, na Inglaterra, o operador de empilhadeira decidiu comemorar intensamente sua nova fase — mas os meses de celebração tiveram consequências sérias para sua saúde. O “G1” também publicou a matéria.
De acordo com a BBC, Adam passou três meses vivendo o que descreveu como “festas ininterruptas”, aproveitando ao máximo o prêmio inesperado. No entanto, em setembro, ele sofreu uma embolia pulmonar bilateral e precisou ser internado.
“Eu sabia que o que eu estava fazendo acabaria eventualmente, e quase acabou da pior maneira possível. Foi um enorme, enorme chamado para acordar”, contou o britânico, que ficou hospitalizado por oito dias e meio no Hospital Universitário Norfolk & Norwich.
Adam relatou que a euforia e o ritmo de festas foram uma reação natural após anos de dificuldades financeiras.
“[O prêmio] me permitiu viver um pouco de uma vida que eu nunca vivi, mas acho que escolhi o caminho errado. Estava tudo bem até que minha saúde se tornou um problema”, afirmou.
O caso serviu como um alerta para o novo milionário, que descreveu a internação como uma experiência transformadora.
“Eu não conseguia andar, não conseguia respirar. Liguei para a ambulância, fui levado de maca da minha casa para dentro da ambulância e a maior mudança de vida que tive foi estar deitado na parte de trás da ambulância e ouvir as sirenes”, declarou.
Segundo ele, a situação serviu como “um chute no traseiro” — uma lição dura sobre os excessos e os limites da vida repentinamente abastada.















