Após sofrerem muitos assaltos, moradores do Residencial Orlando Lobato, que fica na avenida Augusto Montenegro, bairro do Parque Verde, em Belém, resolveram organizar a entrada e saída de veículos no local, com a contratação de porteiros e vigilantes, bem como a utilização de adesivos nos veículos dos moradores e outras providências.
Apesar da ação já ocorrer há mais de 1 ano, ainda existe quem não respeite a dinâmica de segurança e prefira entrar em conflito. Moradores do Residencial enviaram ao Ver-o-Fato mais um caso ocorrido no final da manhã desta quarta-feira, 4, quando um motoqueiro, com uma senhora na garupa, não teria aceitado ser identificado pela portaria, forçando a entrada até danificar a cancela instalada no local.
Segundo relatos de testemunhas, o homem ainda desceu do veículo e ameaçou de agredir o porteiro que trabalha no local. Ainda não há a informação se o motoqueiro é um morador do Residencial, mas imagens do circuito de segurança podem ajudar a identificá-lo. Moradores esperam que ele arque com os custos do dano que causou e responda pelas ameaças.
Nas imagens é possível ver primeiro o motociclista saindo do Residencial pelo portão de pedestres, o que quebra as regras de entrada e saída do local. Em outras imagens enviadas, cerca de 10 minutos depois é possível ver o homem discutindo com o profissional da portaria.
Veja o vídeo: