Está repercutindo nas redes sociais as imagens de uma grande confusão, envolvendo policiais militares e moradores do Conjunto Liberdade, conhecido como “Abrigo”, no bairro da Terra-Firme, na periferia de Belém. Os moradores denunciam abuso de autoridade, durante o caso ocorrido nesta quinta-feira (15).
De acordo com relatos de moradores, o homem teria sido parado para uma abordagem e seu documento teria sido jogado no chão. Nesse momento ele teria batido-boca com os militares, que logo teriam dado voz de prisão por desacato.
No vídeo é possível ver o moradores tentando, de longe, defender o homem, tentando esclarecer que ele é conhecido no local por ser trabalhador. O homem resiste contra a prisão, mas logo leva um soco e é empurrado, sendo imobilizado por inúmeros policiais.
Nas imagens também aparece uma mulher, possivelmente conhecida do homem que está sendo imobilizado. Ela também grita que ele é trabalhador e tenta chegar mais próximo dele para ajudá-lo. Muitas viaturas da PM chegam ao local e o homem é levado. O autor da filmagem enfatiza que ele está sendo levado com vida, provavelmente por temer que apareça morto.
Veja: