Tentativa de homicídio, estupro e cárcere privado são alguns dos crimes que um homem, preso ontem (16), em Castanhal, vai responder na justiça, após ser acusado por duas mulheres, uma delas, grávida. O acusado, que não teve a identidade revelada, foi preso por agentes da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio da equipe da Superintendência Regional da Zona do Salgado.
Os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra o acusado, expedido pela juíza titular da 1ª Vara Criminal da Comarca do município, localizado na Região do Guamá, nordeste paraense.
O mandado foi expedido pelo cometimento de crimes como cárcere privado, lesão corporal, ameaça e constrangimento ilegal, por parte do investigado contra uma mulher. Ao chegar no local onde o suspeito residia, os policiais encontraram uma segunda vítima, que em depoimento à polícia, relatou a prática de diversos crimes contra ela, mesmo grávida. Desta forma, ele foi autuado e preso em flagrante.
Um inquérito policial foi instaurado contra o suspeito, que será investigado por tentativa de homicídio (feminicídio) qualificado, estupro, ameaça, constrangimento ilegal, dano e lesão corporal, contra sua companheira.
O homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis e vai ser encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da justiça.
Discussion about this post