Em um incidente que chocou a cidade de Cheltenham, no Reino Unido, uma jovem de 19 anos teve seu rosto desfigurado após ser brutalmente atacada por um desconhecido dentro de um ônibus. O agressor, Darren Taylor, de 53 anos, foi condenado a seis anos de prisão por causar lesões corporais graves.
O Ataque
A noite tranquila de Ella Dowling se transformou em um pesadelo quando Taylor, visivelmente embriagado, a atacou de forma inesperada. Com uma violência chocante, o agressor mordeu repetidamente o rosto da jovem, causando ferimentos graves em seu nariz e boca. “Era como um cachorro com um brinquedo”, descreveu a vítima, que teve de colocar as mãos atrás da cabeça de Taylor para evitar que ele arrancasse completamente seu lábio e nariz.
A ação rápida dos passageiros a bordo do ônibus impediu que a situação se agravasse ainda mais. Eles chamaram a polícia e impediram a fuga do agressor.
Consequências e Recuperação
As consequências do ataque foram devastadoras para Ella. Além das lesões físicas, a jovem sofre com sequelas psicológicas profundas. “Ainda tenho pesadelos”, revelou ela, “nos sonhos, sou invadida pelo medo”.
A vítima passou por uma cirurgia reconstrutiva de duas horas e meia para reparar os danos em seu rosto. No entanto, os médicos afirmam que as marcas do ataque permanecerão para sempre. “Quando vi meu rosto pela primeira vez após o ataque, não reconheci meu próprio reflexo”, desabafou Ella.
Investigação e Condenação
A polícia de Cheltenham iniciou uma investigação imediata após o incidente e conseguiu reunir provas suficientes para condenar Darren Taylor. O agressor confessou ter causado as lesões intencionalmente e foi sentenciado a seis anos de prisão.
Do Ver-o-Fato, com informações do Oglobo.globo.com