A polícia australiana está cooperando com autoridades internacionais para localizar um homem suspeito de ter deixado o país após despejar café fervente em um bebê de nove meses. O incidente ocorreu em Brisbane, na Austrália, e as investigações indicam que o ataque foi aleatório. A criança sofreu queimaduras graves no rosto e nos membros.
A Polícia de Queensland emitiu um mandado de prisão para um homem de 33 anos, acusado de atos com intenção de causar danos corporais graves, crime que pode resultar em prisão perpétua no país. No entanto, as autoridades informaram que o suspeito principal deixou o aeroporto de Sydney seis dias após o ataque, escapando apenas 12 horas antes de sua identidade ser confirmada.
O ataque aconteceu no dia 31 de agosto, quando o bebê participava de um piquenique com sua família em um parque nos arredores de Brisbane. Testemunhas relataram que um “homem estranho” se aproximou, despejou o conteúdo de um recipiente sobre a criança e fugiu a pé. A criança recebeu socorro imediato de uma enfermeira que estava fora de serviço no local e foi levada para seu apartamento próximo, onde as queimaduras foram tratadas com água fria.
Apesar da rápida assistência, o bebê sofreu lesões graves e já passou por várias cirurgias. Segundo os pais, o processo de recuperação será longo e pode levar anos. Até o momento, o motivo do ataque permanece desconhecido.
Do ver-o-fato, com informações do oglobo.globo.com