O processo de de urbanização desordenada de Belém levou a grande parte da população a ocupar as margens de rios e furos que, com o passar do tempo, muitas das vezes viraram canais poluídos e perigosos, principalmente no período de fortes chuvas na capital.
No Canal do Mártir, localizado no bairro do Curió-Utinga, as margens não tem nenhum tipo de proteção e durante as cheias, quando chove, fica difícil visualizar onde está a rua que passa bem ao lado da correnteza.
Nesse panorama que um homem, identificado como Valter, o “Rambo”, acabou sendo engolido pelo canal durante a tarde desta sexta-feira, 8, por volta das 15 horas. Ele tentava passar pelo local quando teria caído e não foi mais visto. Bombeiros foram acionados. Houve protestos de moradores, que fecharam a avenida João Paulo II, pedindo para que os bombeiros continuassem as buscas, além de pedir melhorias de segurança para o canal.
Os moradores foram atendidos e mais bombeiros chegaram ao local. Depois de mais de 7 horas de buscas, o corpo do homem foi localizado sem vida, comovendo e assustando os moradores da região.
Veja o vídeo gravado no local e disponibilizado pela página Curió News:
















