A comissão de festas da torcida do Paysandu foi pega de surpresa neste sábado, 13, após ser informada que não poderá realizar o mosaico que estava sendo preparado para o RexPa do segundo jogo da final do Campeonato Paraense, neste domingo, 14, no Mangueirão, em Belém.
De acordo com a comissão que prepara esse tipo de festa na arquibancada, o Governo do Estado do Pará, através dos órgãos de segurança pública, estão barrando o mosaico por conta dos episódios de violência que vitimaram um torcedor no domingo passado. A comissão se diz injustiçada e argumenta que nada tem haver com o caso.
Veja a nota:
NOTA (DE REPÚDIO) OFICIAL
É com MUITA TRISTEZA e sentimento de injustiça que informamos o CANCELAMENTO DO MOSAICO de amanhã, o qual foi vetado pelos ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ. Mas agora vocês terão que nos ouvir também.
Agradecemos ao Conselho Deliberativo do Paysandu em nome da Professora Ieda Almeida, pelo esforço imenso na tentativa de liberação.
Aos nossos apoiadores fiéis, informamos que todo o material adquirido será prestado contas e o que não for pra lata de lixo, tentaremos usar em outro espetáculo.
Agora fica aqui nossa indignação a esses Órgãos de ‘Segurança’ e a toda podridão que edificou essa decisão vergonhosa. A perda de tempo e de dinheiro vai ser arcada por nós, QUE NADA TEMOS A VER com o que aconteceu no domingo (07/04), onde um servidor público m@t0u um torcedor.
Somos cidadãos e vamos acatar a decisão do poder público, mas também temos o direito de discordar, e dessa vez (toda uma nação, mais da metade do Pará) discordou demais.
Tentamos entender de todas as formas, mas foi simplesmente IMPOSSÍVEL de assimilar algum nexo nisso. Nenhum nexo, nenhum pudor sobre o planejamento financeiro alheio. Qual será a verdadeira finalidade em proibir uma manifestação que SEMPRE FOI PACÍFICA?
A solução de vocês era simplesmente proibir 100% um mosaico custoso, gigantesco e trabalhoso? Era acabar com uma manifestação linda de arquibancada onde nada tem a ver com violência? Era jogar trabalho dos outros no lixo? Era destruir uma expectativa de milhões de torcedores? PARABÉNS, foram vitoriosos.
Aos voluntários que trabalharam ÀS CEGAS, sem a certeza da festa, pra adiantar tudo enquanto a decisão ocorria, nosso MUITO OBRIGADO, sem vocês não somos nada! Vocês são heróis nessa causa.
Continuem nos apoiando, fiel. Se já tínhamos ambição de sempre dar o melhor possível, agora até o impossível vamos tentar fazer!
Comissão de Festas Bicolor. Loucos e alucinados por festas de arquibancada em prol do Paysandu.