A noite deste domingo (14) foi cheia de emoções nas semi-finais da Copa do Brasil, na primeira disputada, o Cruzeiro conseguiu empatar o confronto no placar agregado ao vencer o Corinthians por 2×1 no tempo normal dentro da Neo Química Arena, nas cobranças de pênaltis, Gabigol teve a bola da classificação cruzeirense, mas parou no goleiro Hugo Souza, que também defendeu outra penalidade nas alternadas, Breno Bidon converteu o último pênalti e colocou o Timão na final da Copa do Brasil.
Na outra semi-final, um Clássico dos Gigantes com muita tensão no Maracanã, que também foi decidido em disputa por pênaltis, vitória do Fluminense por 1×0 no tempo normal, e nas penalidades, o goleiro vascaíno Léo Jardim, que já havia sido decisivo em fases anteriores, apareceu de novo defendendo dois pênaltis, Puma Rodríguez fez o gol na última cobrança e carimbou a passagem do Vasco para a decisão da competição.
Vasco x Corinthians irão se encontrar novamente em uma final 25 anos depois, quando se enfrentaram no Maracanã, decidindo o Mundial de Clubes da FIFA de 2000, com título corintiano nos pênaltis, após 0x0 no tempo normal.
A eliminação de Cruzeiro e Fluminense tira as chances do São Paulo de disputar a Pré-Libertadores. Botafogo e Bahia disputarão a fase classificatória da competição, enquanto Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol e Fluminense já estão garantidos na fase de grupos.
Corinthians e Vasco decidem quem ficará com a última vaga na fase de grupos da principal competição das Américas.
O perdedor da Copa do Brasil, ao lado de São Paulo, Grêmio, Bragantino, Atlético/MG e Santos, disputará a Copa Sul-Americana em 2026.
Finais da Copa do Brasil 2025:
Quarta 17/12 21h30 – Neo Química:
Corinthians x Vasco
Domingo 21/12 18h – Maracanã:
Vasco x Corinthians
Com a colaboração de Lucas Neves















