Dois trabalhadores rurais morreram esmagados pelo tronco de uma árvore que eles mesmos derrubaram, na tarde deste domingo (1), em uma propriedade particular localizada na zona rural de Goianésia do Pará, na região do Lago, no sudeste paraense.
Segundo moradores da área, os dois homens, identificados como Leomar dos Santos Andrade e o ajudante dele, Raimundo Nonato Guimarães Pereira, trabalhavam na roça, mas não tinham experiência no corte de árvores.
Tudo indica que os dois trabalhadores não tiveram os cuidados necessários, pois não usavam equipamentos de proteção e morreram esmagados pelo tronco do vegetal. O corpo de um deles ficou estirado ao lado do tronco, para onde foi lançado ao receber o impacto, enquanto o do outro ficou embaixo da árvore, que não era de grande porte.
Moradores da região não tiveram chances de socorrer os dois, que foram a óbito na hora do acidente. A Polícia Civil local esteve no local onde ocorreu o acidente, uma propriedade rural na vicinal Bom Jesus, na estrada da Cikel, a cerca de 30 quilômetros da sede da cidade.
Um inquérito foi aberto para esclarecer os fatos e vídeos feitos por curiosos após o acidente começaram a circular pela comunidade.
Conforme a ocorrência registrada na delegacia local por uma parente de uma das vítimas, ela foi informada do acidente por volta de 18 horas e ficou sabendo que os dois homens estavam realizando o corte de uma árvore, que caiu sobre eles e os matou.
Os corpos das vítimas foram removidos para a unidade regional do Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí.