O homem que tocou fogo em duas viaturas da Polícia Civil na frente da Delegacia de Vila dos Cabanos, em Barcarena Região do Baixo Tocantins, no último sábado (16), foi preso ontem e teve a prisão preventiva decretada pela justiça. Ele foi conduzido à penitenciária de Abaetetuba.
A Polícia Civil informou que a prisão ocorreu após diligências feitas por agentes da Superintendência Regional, da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), da Coordenadoria de Operações Especiais (Core) e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), em uma força tarefa determinada pelo delegado-geral, Walter Resende.
Buscas foram realizadas nas cidades de Belém, Barcarena e Abaetetuba, identificando a autoria do crime em menos de 24 horas. Foram coletados depoimentos de amigos e familiares do envolvido no caso.
Imagens das câmeras de monitoramento da delegacia também ajudaram na elucidação do crime.
De acordo com informações levantadas, o homem de 21 anos, cuja identidade não foi divulgada, estava sob efeito de drogas e cometeu o delito após uma discussão familiar e denúncia à polícia. Ele não tem qualquer ligação com facções criminosas, mas já foi autuado por estupro de vulnerável em 2017.
Discussion about this post