O volante Pedro Henrique, de 18 anos, revelação do Paysandu, está próximo de assinar contrato com o Flamengo após uma reviravolta nas negociações. O jogador havia negado a primeira investida do clube rubro-negro, mas uma nova proposta aproximou as partes de um acordo.
Segundo apuração da reportagem do ge, o Flamengo irá pagar R$ 3 milhões por 85% dos direitos do atleta, com contrato previsto para três temporadas. Esta é a segunda proposta feita pelo clube carioca, que inicialmente pretende integrar o jogador à equipe sub-20.
Pedro Henrique atualmente faz parte do elenco profissional do Paysandu. Na temporada, o volante soma dois gols em 11 jogos disputados, sendo nove deles como titular.
Antes do avanço do Flamengo, o atleta também recebeu propostas do Internacional e do Fortaleza, ambas recusadas pela diretoria bicolor. Clubes portugueses, como Estrela Amadora e Braga, também demonstraram interesse no jovem jogador.
A trajetória de Pedro Henrique no time principal do Paysandu começou em 2025, durante a reta final da Série B, quando a equipe já estava com o rebaixamento praticamente confirmado para a Série C. Já nesta temporada, o volante se consolidou como peça importante, participando da conquista do Campeonato Paraense e contribuindo para que o clube alcançasse a quinta fase da Copa do Brasil, feito inédito na história do time paraense.















