Há evidências confiáveis para apoiar a existência de uma vida após a morte? Um empresário de Las Vegas diz que gastará um milhão de dólares para descobrir. O empresário espacial de Las Vegas, Robert Bigelow, conhecido por seu financiamento de projetos de pesquisa de OVNIs, lançou um novo projeto.
Hoje, o Bigelow Institute for Consciousness Studies (BICS) anunciou um concurso global de ensaios. O BICS está buscando contribuições de cientistas, acadêmicos religiosos, pesquisadores da consciência e qualquer pessoa que possa fornecer evidências de uma vida após a morte.
Como incentivo, o BICS premiará $ 500.000 para a melhor redação, $ 300.000 para a segunda melhor e $ 150.000 para o terceiro lugar.
“O Bigelow Institute for Consciousness Studies, foi formado para tentar conduzir pesquisas e facilitar a pesquisa sobre a possibilidade de sobrevivência da consciência humana além da morte corporal, Bigelow disse ao Mystery Wire em uma entrevista exclusiva,“ e, se isso for verdade, então explorar o que é o outro lado?”
Neste trecho de nossa ampla entrevista, Bigelow compartilhou mais sobre a missão do BICS, as regras para o concurso e o estado atual da pesquisa sobre a sobrevivência da consciência humana.
Bigelow, o fundador e proprietário da Bigelow Aerospace, bem como da rede de hotéis Budget Suites of America, gastou milhões de dólares para perseguir dois mistérios duradouros, a saber, há outra vida inteligente no universo e se a consciência humana continua após a morte física.O concurso de consciência de Bigelow é manchete do New York Times
Em meados da década de 1990, ele criou o Instituto Nacional para a Ciência de Descobertas (NIDS), um centro de estudos e programa de pesquisa que investigava as questões dos OVNIs, bem como a sobrevivência da consciência.
O NIDS foi dirigido por um Conselho Consultivo de Ciência composto por eminentes cientistas, astronautas, acadêmicos e oficiais de inteligência.
Em 2008, uma subsidiária da Bigelow Aerospace chamada Bigelow Aerospace Advanced Space Studies (BAASS), assinou um contrato com a Defense Intelligence Agency para investigar OVNIs, bem como uma ampla gama de mistérios relacionados. A existência do estudo secreto do Pentágono foi tornada pública em 2017.
Bigelow nos contou que seu interesse pela consciência humana e uma possível vida após a morte foi em grande parte resultado de perdas pessoais, incluindo a morte de seu pai, filho, neto e esposa. Ele estava motivado para descobrir se seus entes queridos ainda poderiam existir em alguma outra realidade.
Sobrevivendo à Morte: Examinando o que acontece quando você faz a passagem e retorna

Neste trecho da entrevista do Mystery Wire, Bigelow explicou as origens do BICS e por que ele está preparado para apoiar pesquisas confiáveis.
Para participar do concurso de redação, os interessados devem se inscrever por meio do site do BICS, que foi ativado hoje. Um painel de juízes escolhidos a dedo avaliará os conhecimentos, as qualificações e a experiência dos candidatos.
As inscrições devem ser enviadas até 28 de fevereiro . As redações, com 25.000 palavras ou menos, devem ser entregues até 1º de agosto. Os vencedores serão escolhidos até o final do ano e os prêmios concedidos posteriormente. Fonte: Mystery Wire.
Robert Bigelow raramente concede entrevistas e nunca respondeu a perguntas registradas sobre o estudo BAASS / DIA. No entanto, ele se abriu para Mystery Wire sobre suas investigações de OVNIs, sua propriedade do Skinwalker Ranch , suas interações com o denunciante de OVNIs Bob Lazar , e muitos outros assuntos.
“Coisas que ninguém sabe”
O prêmio oferecido por Bigelow é apenas uma parte do que ele já gastou nos últimos 30 anos com pesquisas sobre fenômenos paranormais, buscas por vida extraterrestre e projetos espaciais – o equivalente a R$ 2 bilhões. Na semana retrasada, em Las Vegas, ele recebeu uma equipe do programa brasileiro Fantaśtico, da Globo.
“Eu não espero muita coisa, a não ser descobrir como podemos viver para sempre. Os participantes tem que indicar pra gente que eles estiveram envolvidos em pesquisas e algum tipo de experiência. Talvez eles tenham filmados um monte de documentários e saibam coisas que ninguém saiba sobre o assunto”, disse.
O concurso é de teses por escrito. “Estamos pedindo uma redação que apresente o seu melhor caso acima de qualquer dúvida. O que importa é: quem está dando esse testemunho? Quantas pessoas estão falando? O que elas viram? Viram aparições? O que quer que seja”, explicou.
O empresário contou que o seu fascínio pelos mistérios da vida começou ainda na infância, quando ele ouviu pela primeira vez uma historia dos avôs por parte de mãe. Além disso, um acidente com seu pai também o fez se interessar pela vida após a morte.O pai morreu em um acidente de avião.
As inscrições devem ser feitas por meio de uma redação escrita, e elas precisam conter evidências, relatos de aparições ou experiências, que convençam os jurados de que elas representam mesmo indícios significativos da existência de algum tipo de vida após a morte.
Discussion about this post