Um carregamento de 120 quilos de cocaína, que seriam embarcados em um navio para a Europa, dentro de containeres, foi apreendido ontem (25), em Barcarena, por agentes do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil paraense. Dois homens foram presos em flagrante no local.
A droga estava armazenada em um galpão de Vila dos Cabanos, naquele município da Região do Baixo Tocantins e, segundo a polícia, seria exportada para a Europa dentro de containeres com cargas de madeira, que seriam embarcados em um navio.
Os agentes também apreenderam três veículos modelo Hyundai Santa Fé. A investigação aponta que os carros eram utilizados a serviço do crime. Ainda no local, os policiais localizaram cerca de 200 mil reais em espécie, dentro do painel de um dos veículos, adaptado para esse fim.
No decorrer das investigações, quatro pessoas foram presas. Todas são apontadas como envolvidas no esquema, segundo a delegada-geral adjunta de Polícia Civil, Daniela Santos. De acordo com ela, a apreensão é resultado de um ano de investigações sobre atividades de organizações criminosas. Ontem (25), a Polícia Civil deflagrou a operação Mandarim, nas cidades de Barcarena, Benevides e Belém.
Além dos três veículos que estavam no galpão, um Renault Duster também foi apreendido algumas horas depois, em continuidade às diligências. O veículo foi utilizado para levar o entorpecente para o galpão instantes antes da abordagem, o que foi registrado por filmagens.
Também foram cumpridos um mandado de prisão temporária contra um homem acusado de integrar o mesmo esquema criminoso, além de mandados de busca em alguns endereços relacionados às investigações, no bojo da operação Mandarim.
Conforme a Polícia Civil, outras operações culminaram na apreensão de mais droga, na quinta-feira (25), em Belém. A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) realizou a prisão de um homem que fazia a distribuição de entorpecentes na Região Metropolitana de Belém. O suspeito se passava por motorista de aplicativo, mas na verdade fazia o “delivery” de droga.
A prisão aconteceu na avenida Rodolfo Chermont, em Belém. Após ser capturado em flagrante, o homem confessou ter mais substâncias ilícitas em sua residência e, depois de uma busca no local, a equipe policial encontrou maiores quantidades de entorpecentes e o material utilizado para a venda. O homem agora se encontra à disposição da Justiça.
Denúncias – A Polícia Civil ressalta a importância da parceria com a população paraense no combate ao crime. Informações relevantes podem ser repassadas, de forma anônima, para o Disque Denúncia 181. Não é preciso se identificar e o sigilo é garantido.
Discussion about this post