O Paysandu conseguiu escapar de uma nova derrota na Série B do Campeonato Brasileiro graças a um golaço do venezuelano Esli Garcia. Em um jogo disputado no estádio Hailé Pinheiro, conhecido como Serrinha, o empate em 1 a 1 contra o Goiás foi um resultado justo, refletindo o equilíbrio das forças ao longo da partida.
O jogo, realizado neste domingo (1), marcou a 24ª rodada da competição e foi crucial para ambas as equipes, que buscavam desesperadamente a vitória para alcançar seus objetivos na tabela. O Goiás, que vinha de uma derrota recente para o Ituano, permaneceu na oitava colocação com 33 pontos, ainda distante da zona de acesso.
Por outro lado, o Paysandu segue sua luta contra a zona de rebaixamento, ocupando o 15º lugar com 27 pontos, após uma sequência de oito jogos sem vitória.
O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades claras, mas o Paysandu conseguiu criar as melhores chances. Aos 10 minutos, Juninho teve uma boa chance ao puxar a bola para o meio e chutar com perigo, mas a bola saiu à esquerda da meta defendida pelo goleiro Tadeu.
A pressão bicolor continuou com uma cobrança de falta de Betinho aos 40 minutos, que foi bem defendida por Tadeu. Depois disso, os times times chegaram ao ataque, mas com chutes sem perigo de gol. O Papão criou as melhores e até poderia ter marcado. Fim da primeira etapa.
No intervalo, o técnico do Goiás, Vagner Mancini, fez ajustes estratégicos e promoveu mudanças que alteraram o ritmo do jogo. As substituições começaram a surtir efeito rapidamente. Aos seis minutos, Paulo Baya arriscou de longa distância, acertando a trave do goleiro Diogo Silva.
A resposta do Paysandu veio aos nove minutos, com Robinho cobrando escanteio e Quintana cabeceando por cima do travessão.
O Goiás conseguiu abrir o placar aos 15 minutos com Rafael Gava, que finalizou um cruzamento rasteiro de Paulo Baya, após chute bisonho do goleiro do Papão e cuja bola foi parar nos pés de um jogador do Goiás.
No entanto, o Paysandu mostrou resiliência e, aos 32 minutos, Esli Garcia, substituto de Juninho, brilhou com um gol espetacular. Recebendo a bola na área, Garcia puxou para o meio e, com categoria, chutou no canto de Tadeu, que até conseguiu tocar na bola, mas não evitar o gol.
O Goiás ainda teve uma oportunidade perigosa para ampliar o placar com uma falta cobrada por Paulo Baya aos 23 minutos, mas a bola passou perto do gol. O Paysandu também teve um momento de sorte quando Yoni González quase marcou, mas Tadeu fez uma defesa milagrosa aos 35 minutos.
Próximos desafios
O Paysandu volta a campo na próxima quinta-feira (5), quando enfrenta o Amazonas na Curuzu, em Belém, às 21h30. Já o Goiás terá seu próximo compromisso na segunda-feira seguinte (9), visitando o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), às 20h.
Ambos os times continuarão suas jornadas em busca de pontos cruciais para suas ambições na Série B.
RAIOS X DA PARTIDA
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (AL) Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Cartões Amarelos: Goiás: Marcão Silva, Edson e Vagner Mancini Paysandu: Lucas Maia
GOLS: Goiás: Rafael Gava, aos 16’ 2º tempo Paysandu: Esli García, aos 32’ 2º tempo
Estádio: Hailé Pinheiro, a Serrinha Local: Goiânia (GO) Goiás
GOIÁS – Tadeu; Diego, Messias, Lucas Ribeiro e Sander (DG); Aloísio Souza (Edson Felipe), Marcão Silva (Luiz Henrique) e Rafael Gava (Régis);
Paulo Baya, Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves (Welliton).Técnico: Vagner Mancini Paysandu
PAYSANDU – Diogo Silva; Edílson Júnior, Quintana, Lucas Maya e Bryan Borges; João Vieira, Matheus Trindade (Leandro Vilela) e Netinho (Brendon); Juninho (Esli García) e Robinho (Ruan Ribeiro); Yony González.Técnico: Hélio dos Anjos
MELHORES MOMENTOS E GOLS: