Uma família residente na Praça Tancredo Neves, no bairro da Marambaia, em Belém, ficou sem energia elétrica por quase dois dias e ainda teve equipamentos elétricos queimados por causa de um serviço mal feito pela empresa Equatorial (antiga Celpa).
O conserto só foi realizado após várias reclamações (mais de 8) com aberturas de protocolos. Mesmo assim, ainda ocorrem oscilações de energia na casa da família, que pretende entrar com um processo contra a Equatorial.
“Estou muito insatisfeito com o serviço da Equatorial Celpa. Foi feita uma religação de energia em minha unidade consumidora em janeiro último. Depois da religação, a energia ficou variando, fiz chamado, os técnicos vieram e disseram que faltava ligar o neutro, pois o serviço estava mal feito. Após isso, o problema, algumas horas depois, voltou a ocorrer’, afirmou o dono da residência, Gregório Gama.
‘O protocolo que eu enviei foi o primeiro de vários, que abri depois disso. Abri chamado quarta-feira (3), não vieram, abri chamado hoje (quinta) as 09:15 e até o momento não vieram. Já queimaram lâmpadas, estabilizador de notebook e ventilador em minha residência”, completou.
O morador disse ainda que desconfia de ligações irregulares de energia (gatos) na rua em que mora, pois quando oscila a energia sai faísca no poste. A geladeira e TV ficam a maior parte do tempo desligados.
Depois de várias reclamações, técnicos da Equatorial estiveram na residência da família na manhã de quinta-feira, por volta de 10 horas, para resolver o problema, constatando que os serviços anteriores tinham sido mal feitos.
Atualização às 19h47:
NOTA
Em nota enviada ao Ver-o-Fato, “a Equatorial Pará pede desculpas pelos transtornos e informa que já entrou em contato com o cliente e enviará uma equipe novamente amanhã, 8, para avaliar o sistema, identificar o problema e tomar as medidas cabíveis.”
Discussion about this post