Agentes da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro conseguiram localizar e prender ontem (17), no município de Wanderlandia, no Estado do Tocantins, o assaltante de bancos Luiz Carlos Sousa Conceição, o “Sula”, um dos participantes diretos do planejamento e execução do assalto ao Banco do Brasil, em Cametá, no último dia 2.
Ele foi indicado no inquérito que apura a prática dos crimes de latrocínio e roubo qualificado na modalidade “novo cangaço”, pois durante a ação criminosa, que deixou a população da cidade em pânico, um dos homens feitos reféns foi assassinado pelos bandidos.
A ordem de prisão foi expedida pelo juiz Márcio Campos Barroso Rebello, titular da 1ª Vara Criminal e Cível da comarca de Cametá. De acordo com a Polícia Civil do Pará, as investigações prosseguem e podem ocorrer mais prisões nos próximos dias pois mais quatro suspeitos de envolvimento no ataque já foram identificados e estão sendo procurados.
Foram decretadas pelo juiz diversas outras medidas, como buscas e apreensões, interceptações telefônicas e prisões. O juiz não pode ainda dar mais detalhes para não prejudicar as investigações e captura dos criminosos.
Cavalo do cão
Uma quadrilha com pelo menos 20 criminosos tomou as ruas de Cametá, na Região do Baixo Tocantins, a 235 km de Belém, e assaltou uma agência do Banco do Brasil. A ação aconteceu no começo da madrugada de quarta-feira (2).
Eles abordaram diversas pessoas que estavam na praça em frente à agência do Banco do Brasil e as fizeram de escudo humano. O grupo também efetuou disparos contra o quartel da PM na cidade.
Moradores relataram, em redes sociais, uma noite de terror. Um homem, identificado como Alessandro de Jesus Lopes Moraes, foi morto após ser feito refém. Outra pessoa foi atingida na perna e precisou ser internada no hospital da cidade, mas sem gravidade.
Discussion about this post