No último dia 3 de novembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 o documento que traz informações sobre o local, horário e número de inscrição para a prova, que será aplicada nos dias 21 e 28 de novembro.
Em Belém, muitos candidatos estão reclamando dos locais escolhidos para realização de sua prova. Geralmente, para os candidatos da capital, o exame disponibiliza a opção de fazer a prova em Belém ou especificamente no Distrito de Icoaraci, o que geralmente é escolhido por quem é residente dos bairros que margeiam a Avenida Augusto Montenegro. Porém, esse ano algo de errado ocorreu.
Moradores dos Conjuntos Maguari e Satélite, bem como do bairro do Tenoné, estão surpresos e indignados porque suas provas serão realizadas no Distrito de Mosqueiro, o que demandará um grande esforço logístico para o dia do exame.
Do mesmo modo, alguns estudantes de Distrito de Mosqueiro também estão reclamando pelo fato de seus locais de prova serem no centro da capital, algo bastante incomum. O Inep ainda não se pronunciou sobre esses casos.
Algumas das reclamações foram postadas nas redes sociais, veja: