José Croelhas – texto
A Sociedade Amigos da Marinha (Soamar-Pa), fundada em 19 de outubro de 1989 com a finalidade de contribuir com as atividades institucionais da Marinha do Brasil, já tem novo presidente. É o empresário e armador Relton Osvaldo Pureza Pinto. Em entrevista, ele prestou as seguintes declarações:
□ Quando o senhor tornou-se um soamarino?
■ Tive a honra de me tornar amigo da Marinha em 25/11/98, sempre muito identificado com a louvável causa.
□ Como vai a Soamar-Pa?
■ Desde o final dos anos 80 a Associação tem trabalhado incansavelmente na divulgação do papel da Marinha Brasileira e, claro, da vocação natural do Pará para os assuntos inerentes à navegação fluvial e marítima. Hoje, aqui no Pará, já somos cerca de 3.600 soamarinos.
□ A Associação pode ser classificada como um precioso elo de comunicação da Marinha com a sociedade paraense?
■ Sem dúvida. Ao difundir os conceitos doutrinários e culturais relacionados ao desenvolvimento e ao progresso do Brasil, a Soamar-Pa vem se reinventando, a cada dia, no que diz respeito a todos os temas relacionados ao mar e suas vias navegáveis, sem esquecer seu papel de responsabilidade social.
□ Quais as metas abraçadas por sua diretoria para o biênio 2021/22?
■ Em razão da pandemia nossa maior empreitada será dar continuidade a projetos sociais como o que busca promover rios da Amazônia livres do lixo; a parceria com o Hemopa para doação e sangue e cadastro de medula; também o projeto de prevenção do escalpelamento, além, é claro, das ações sociais como distribuição de alimentos a ribeirinhos. Tudo isso continuará na pauta da Soamar nos próximos meses.














Discussion about this post