O município de Salinópolis, região do nordeste paraense, é um dos mais aclamados destinos nesse verão, atraindo milhares de visitantes. Nesse final de semana não foi diferente, muita gente se divertiu nas belas praias, mas houve também quem reclamasse dos altos valores cobrados por flanelinhas e uma barraca que cobra taxa para quem consumir apenas bebidas. Além disso, como já virou tradição, carros atolaram na areia do Atalaia.
Circula nas redes sociais a foto do cartão de um guardador de carros, conhecido popularmente como flanelinha, que cobra 50 reais para “vigiar” o veículo. O valor deve ser pago antecipadamente, aceitando cartões e até pix. Donos de veículos reclamam do alto valor para estacionar em via pública.
Outra imagem que vem repercutindo depois desse final de semana, é uma observação feita em um cardápio de uma das barracas na praia do Atalaia: o consumidor deve pagar uma taxa de 70 reais caso queira consumir apenas bebidas. Além disso, é avisado que a preferência são os clientes que irão almoçar, sendo o aluguel de duas mesas no valor de 200 reais.
Também está viralizando vídeos que mostram veículos atolados na praia do Atalaia. Até uma carretilha de som automotivo ficou presa e precisou da ajuda de um trator para não ficar submersa na água que avançava com rapidez.
Veja: