Um homem acusado de ter baleado um funcionário, após uma discussão, foi morto durante troca de tiros com homens da Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (18), no município de Pacajá, na Região do Xingu, sudoeste paraense. A identidade dele não foi divulgada pela PM.
Os agentes da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (23ª CIPM) informaram que apreenderam uma arma de fogo em poder do homem, que foi usada em uma tentativa de homicídio. Ele tinha sido acusado de balear um de seus funcionários. Depois, fugiu e trocou tiros com a polícia.
Os policiais disseram que foram acionados por um agente do hospital onde a vítima da tentativa de homicídio deu entrada e lá foram informados sobre a localização do autor dos disparos. A equipe policial então foi até o endereço do homem, que ao perceber a chegada da polícia empreendeu fuga usando uma motocicleta.
Segundo a PM, durante a fuga, o homem fez vários disparos contra os policiais e durante a troca de tiros foi atingido. O homem foi levado para o hospital local para receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
O homem que morreu já havia sido preso dias antes por porte ilegal de arma de fogo. A arma usada por ele, um revólver com duas munições deflagradas, e a motocicleta utilizada na fuga foram apreendidas e apresentadas na Delegacia da Polícia Civil do município, onde foi registrada a ocorrência.
Discussion about this post