Mais de 14 mil pés de maconha foram apreendidos e queimados por equipes do 5° Batalhão de Polícia Militar, em duas áreas da zona rural do município de Terra Alta, na Região do Guamá, nordeste paraense. A ação contou com agentes do Comando de Policiamento Regional III, que intensificou as ações de combate ao tráfico de drogas no município, nas últimas 48 horas,
Na manhã da última terça-feira (13), os militares foram informados, por meio de denúncias anônimas, sobre a localização de um plantio de maconha em uma área de mata fechada na comunidade de Novo Progresso.
Ao chegarem ao local, os militares foram recebidos por disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros e os suspeitos que estavam no local conseguiram fugir.
Após verificação na área, foi constatado que havia, aproximadamente, mil pés de maconha no local. A plantação foi derrubada e incinerada, junto com um acampamento que havia sido montado no local pelos indivíduos que fugiram.
Em outra investida, equipes da unidade apreenderam três plantações de maconha, na quarta-feira (14), com aproximadamente 13.500 pés de maconha e mudas da mesma erva em uma área de zona rural do município.
A equipe policial foi informada de que no local havia plantações de maconha e montou uma operação para verificar as denúncias. Após fazerem incursões na área, os militares constataram a existência das plantações.
Aproximadamente 10.500 pés de maconha foram encontrados no local. Além das plantas prontas para a colheita, um plantio com cerca de 3 mil mudas da erva também foi encontrado, totalizando 13.500 plantios da erva.
As plantações foram incineradas, mas parte da droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil do município como amostragem da ocorrência.

Discussion about this post