Cerca de duas toneladas de entorpecentes. que estavam acondicionadas na sede da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em Belém, foram incineradas pela Polícia Civil ontem, no município de Benevides, na Região Metropolitana.
A ação contou a participação de 40 agentes de segurança pública. A incineração das drogas foi determinada pelo Poder Judiciário.
De acordo com o delegado titular da Denarc, Pery Netto, que também coordenou a operação, as drogas foram apreendidas nos últimos dez meses durante diligências realizadas por agentes da Denarc e de unidades policiais da Região Metropolitana.
“Essa ação conjunta é resultado do trabalho diário da Polícia Civil por meio da Denarc e outras delegacias de Belém e região. Todo o material é oriundo de prisões em flagrante, apuração de denúncias anônimas entre outras”, comentou o titular da Delegacia.
O material incinerado continha diversos tipos de entorpecentes, entre eles, cocaína, oxi e maconha, que se fossem distribuídos pelo tráfico renderiam mais de 16 milhões de reais.
A ação contou com o apoio de duas equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Representantes do Ministério Público do Pará e Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) também acompanham e fiscalizaram incineração que foi concluída às 12h. O procedimento de incineração está previsto na Lei Antidrogas.
Discussion about this post