O cidadão Jesiel de Sousa Costa encaminhou ofício à promotora eleitoral de Dom Eliseu pedindo uma investigação sobre propaganda eleitoral veiculada pelo candidato a prefeito do município, Joaquim Nogueira Note, dizendo que as obras de pavimentação feitas por uma empresa contratada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Pará (Sedop) foram indicadas por ele na condição de ex-prefeito.
Segundo Jesiel Costa, ele desconhece que o ex-prefeito faça indicação ou possua gestão sobre órgão do Estado, a menos que a Sedop esteja à disposição da campanha do candidato, “que em tempos não muito distantes, gastou próximo de R$ 20 milhões para empregar em bloquetes na cidade e nosso bairro ficou fora da bola de dinheiro recebido através da Caixa Econômica e por anos comemos poeira no verão e ficamos inundados como sapos de igapó no Inverno”.
Segundo o morador, que anexou vídeos sobre o fato, “é impressionante a audácia e o esforço desse político em se apresentar perante obras públicas do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Dom Eliseu”.
O morador diz ainda que o vereador Paulo Cesar, do PL, aparece como interlocutor falando sobre o asfalto, mencionando os demais aliados, vereador Adálio, do MDB e o vereador Marquinho, do PTB, intitulando-se como proprietários da obra.
O morador afirma que a empresa contratada pela Sedop fez a limpeza do local de reunião política do ex-prefeito Joaquim Note, no dia 25 de setembro deste ano, na Rua 25 de Dezembro, no Bairro Jardim América.
Discussion about this post