Com a finalidade de proporcionar diversão aos pais e às crianças, o “Dia do Cabelo Maluco” é um evento escolar no qual os estudantes abusam de penteados exóticos, extravagantes e coloridos.
A tradição vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e foi inspirada no “Crazy Hair Day”, comum em instituições de ensino dos Estados Unidos.
Nas escolas paraenses, o “Dia do Cabelo Maluco” tem gerado repercussão com muita criatividade e acabou virando palco de uma criativa provocação esportiva entre torcidas.
A torcedora do Clube do Remo, Nati Galvão, compartilhou nas redes sociais o visual inusitado do filho, Gael, que aproveitou a data comemorativa para brincar com a atual fase do rival Paysandu.
Vestido com a camisa do Leão, Gael surgiu com uma tiara estilizada com um fantasma e a frase “Série C… Carregando”, em alusão à zona de rebaixamento em que o Papão se encontra na Série B do Campeonato Brasileiro.
Para completar a provocação, o penteado também exibia o escudo do Paysandu com uma lanterna desenhada no centro, referência direta à última posição ocupada pelo clube na classificação.
Em outra escola, uma aluna homenageou o cantor paraense Wanderley Andrade, intérprete da icônica música “Conquista”.
Já outra aluna, identificado como Poliana, às vésperas do Círio de Nazaré usou o “cabelo de maniçoba”, em homenagem ao prato típico da culinária regional.
Em outro vídeo que viralizou, uma aluna homenageou o DJ Gigio Boy, levando internautas à loucura.















