A mostra iniciou no dia 22 e vai até hoje, 24.
Fritz Lang em uma entrevista falou:
“O que são as pessoas e no que elas acreditam? O que as pessoas sentem melhor? É a dor física. E dor física vem da violência e isso me fez pensar que hoje, o único fato que as pessoas realmente temem assim sendo, se tornou parte definitiva da vida e naturalmente também dos roteiros.”
O que ficou conhecido na França como New French Extremity, ou Novo Extremismo Francês, se fundamenta nessa afirmação de Lang. O rótulo que o termo cria não deve ser levado ao pé da letra, pois muitos diretores citados na filmografia que compõe esse movimento seguem caminhos estéticos diferentes, assim como as próprias influências usadas criam um leque bem complexo de influências que comungam da união entre o cinema de arte (experimental, surreal) e o de terror (corporal, slasher, vingança).
A mostra é composta por filmes de diretores queridos em festivais, como Claire Denis, Philippe Grandrieux, até os que são reconhecidos como notórios transgressores, como Xavier Gens, Gaspar Noé e Alexandre Aja.
A Darkflix nos presenteia com essa oportunidade de conhecer filmes perturbadores, que desafiam os limites do público disposto ou mesmo apaixonado pela experiência que filmes de terror nos oferecem, uma chance de levar o seu olhar além do rotineiro, que Hollywood entrega. O desconforto que o público pode ter nesses filmes é o de expandir o olhar sobre o cinema e seus recantos obscuros.
Conferira a lista de filmes no blog da Darkflix clicando AQUI
DARKFLIX é um serviço de streaming de filmes e séries dos gêneros terror, ficção-científica e fantasia. Baixe o aplicativo DARKFLIX no seu celular ou tablet diretamente de sua loja de aplicativos ou acesse pelo site www.darkflix.com.br. Para ter acesso ao conteúdo pago basta assinar o serviço por R$ 9,90/mês, ele pode ser pago através de cartões de crédito, boletos bancários ou transferência bancária. A DARKFLIX está integrada ao Google Chromecast e outros serviços de casting similares.