Um velho caboclo de Curuçá costumava dizer que no Pará acontecem coisas que “até Deus e o Diabo duvidam”. O sábio interiorano tinha razão, porque viveu muito e testemunhou inúmeras histórias naquela região.
Pois ontem, a Polícia Federal apreendeu cerca de uma tonelada de cocaína em um sítio em Curuçá, na região nordeste do estado. Um dos pacotes com a droga chamou a atenção pela maneira inusitada: estava identificado com suástica nazista. Segundo a PF, isso seria uma forma de identificar que a droga é do exterior. Além da apreensão, duas pessoas foram presas.
A investigação ocorreu após denúncia anônima. Equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) foram ao local e desenterraram a droga. As pessoas presas em flagrante vão responder por tráfico de entorpecentes.
Os presos e o material apreendidos foram levados à Superintendência Regional da Polícia Federal, em Belém, onde foram feitos os procedimentos de flagrante. Caso o velho caboclo de Curuçá ainda estivesse vivo, depois de ver essa apreensão de tanta cocaína com símbolo da Alemanha nazista, soltaria a frase filosófica: “taí, eu não disse?”.
Veja imagens: