O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (20), em avançado estado de decomposição, em um terreno baldio localizado na Estrada Icuí-Guajará, no bairro de mesmo nome, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. As circunstâncias da morte ainda são desconhecidas, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia do Icuí.
A descoberta foi feita após moradores da área relatarem um forte odor vindo do local. O influenciador digital e comediante Gleyson da Mídia, conhecido como “Dodô da GDM”, foi um dos primeiros a comentar o caso nas redes sociais. Ele afirma que o mau cheiro já era percebido há pelo menos três dias. “Recebi uma ligação da minha sobrinha falando sobre o cheiro forte. Quando ela foi verificar, encontrou o corpo”, relatou Gleyson.
Moradores da região acreditam que a vítima seja um homem em situação de rua, frequentemente visto circulando pela área. “Ele parecia estar doente. Eu mesmo já tinha visto ele andando por aqui”, acrescentou o influenciador.
As polícias Civil, Científica (PCEPA) e Militar foram acionadas. De acordo com a Polícia Científica, o estado avançado de decomposição impossibilitou a identificação da causa da morte ou a constatação de sinais de violência externa. O cadáver foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadavéricos que poderão esclarecer o que causou a morte.
A Polícia Civil segue investigando o caso e aguarda o resultado dos exames periciais para dar andamento às diligências.