O filme Barbie trouxe Margot Robbie e Ryan Gosling nos papéis principais e está fazendo muito sucesso nos cinemas. A produção contou com uma brasileira, a atriz e modelo Tainá Haines. Aos 28 anos, vinda de Pirassununga, a 190 km de São Paulo, ela foi convidada para um trabalho, mas não imaginava que seria para o longa de Greta Gerwig.
“Entrei no filme da Barbie do mesmo jeito que consegui a maior parte dos trabalhos aqui: conhecendo pessoas e com meus agentes, que trabalho há muitos anos. Tinha acabado de chegar do Brasil e recebi um e-mail falando sobre o filme. Normalmente, quando é um filme muito grande, eles não informam o nome da produção direto”, explicou em entrevista à Maria Claire.
“Imaginei que seria uma coisa mais modelo, realmente não tinha noção. Foi o meu primeiro trabalho depois de três meses e pensei ‘Ah, é só mais um trabalho, vamos lá’. Perguntei para a agência o que teria que preparar e me falaram que dariam as informações quando chegasse lá. Me preparei mentalmente, me arrumei e fui super bonita”, contou, acrescentando que o teste foi feito na Warner Bros. “Eu sabia que era uma coisa grande e normalmente é filme”, concluiu.
Como não sabia do que se tratava, Tainá contou que estava de preto. “Fiz o teste metade em inglês e metade português. Foi tão espontâneo e natural que não senti que estava atuando. Estava vestida de preto porque achei que era um casting de modelo. Mas notei que algumas meninas já sabiam para que era o teste pelo jeito que estavam vestidas, maquiadas, e penteadas”, disse.
A atriz revelou que vestiu a roupa de várias Barbies diferentes e tudo passava pela aprovação de Greta Gerwig. A brasileira aproveitou para elogiar Margot Robbie. “A Margot Robbie sempre foi muito profissional. As primeiras cenas que gravamos foram mais sentimentais. Ela era sempre muito educada e profissional. Foi uma relação de muito respeito. Ainda não tinha sido divulgado os atores do filme e eu contracenei com muita gente que nem imaginava”, declarou.
Com informações do portal Metrópoles