De olho na Copa do Brasil e com titulares poupados, o Remo venceu a Tuna neste domingo, 05, alcançando a liderança isolada do campeonato, com 15 pontos. Soares e Kanu anotaram para o Leão, enquanto Welthon marcou o gol tunante.
O time da casa começou pressionando, tendo mais presença ofensiva. O primeiro bom lance veio aos 10 minutos. Juninho fez boa jogada e serviu Wallace dentro da área, que tocou para Balotelli sozinho, de frente para o gol, finalizar fraco e Zé Carlos defender.
Porém, cinco minutos depois, Welthon roubou a bola de Wendel Lomar e bateu na saída de Zé Carlos, a defesa rebateu e o atacante da Lusa completou para abrir o placar.
A primeira boa chegada do Remo veio aos 18 minutos, com Soares finalizando por cima do gol de Régis. O Remo cresceu na partida e aos 33 minutos teve a chance do empate com Kanu, que finalizou para fora. Aos 40, Soares fez lindo lançamento e Kanu cabeceou na saída do goleiro Régis, empatando a partida para o Remo.
Quatro minutos depois, Ely fez boa jogada individual e bateu rasteiro para a defesa do goleiro tunante. A última boa chance do primeiro tempo foi aos 50 minutos, com Soares cobrando falta na trave.
No segundo tempo, O leão controlou o jogo, enquanto a Tuna mostrou suas deficiências técnicas, pecando nas finalizações das poucas chances de gol que conseguiu criar. Aos 7 minutos, o Leão virou o placar. A jogada começou com Jean Silva, que arrancou e deu passe para Soares. Ele limpou e bateu com o pé esquerdo, mandando a bola para as redes.
Com 2 a 1 a favor, os azulinos exploravam o toque de bola, enquanto a Tuna entrou em desespero para buscar o empate. O jogo ficou tenso e violento em alguns instantes, mas o juiz conseguiu controlar os ânimos. O garoto Kanu, aos 19, perdeu a chance do terceiro gol. Ele ainda chutou, mas a defesa da Tuna travou a finalização.
A Tuna quase empata aos 42, após cabeçada de Dedé que o goleiro Zé Carlos salvou, ganhando os aplausos da torcida. Final de jogo e mais uma derrota da Tuna no campeonato. O treinador Josué Teixeira, após o apito final, anunciou sua demissão. (Do Ver-o-Fato, com informações do GE)
MELHORES MOMENTOS E GOLS















