Em uma operação de combate ao crime, policiais militares confrontaram um grupo de quatro homens suspeitos de realizar uma série de assaltos à mão armada em Jacareacanga, no sudoeste do Pará. O confronto ocorreu por volta das 23h30, após as autoridades receberem informações sobre a localização dos indivíduos.
Os suspeitos estavam escondidos em uma área de mata a cerca de 2 km do Centro de Jacareacanga. Os policiais, na segunda-feira, 22, ao se aproximarem a pé após deixarem a viatura em um ponto estratégico, foram surpreendidos por disparos, desencadeando um intenso tiroteio. Na troca de tiros, um dos suspeitos, conhecido como “Gordinho”, foi atingido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Os outros três suspeitos, também armados, conseguiram escapar pela mata. Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e quatro intactas, além de duas cápsulas de munição calibre .40 deflagradas e oito munições intactas de calibre 380. Foram encontrados ainda 30g de cocaína, duas balanças de precisão, quatro anéis, dois rádios portáteis de comunicação e seis papelotes de cocaína.
O material apreendido foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil em Jacareacanga. As autoridades continuam em busca dos fugitivos, que, segundo informações preliminares, não seriam residentes da cidade, mas teriam vindo exclusivamente para a prática de crimes. Do Ver-o-Fato, com informações do portal Giro