Uma semana após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, a CBF publicou um vídeo nas redes sociais que tenta reacender a esperança dos torcedores para o sonho do hexacampeonato. A mensagem destaca que a caminhada continua rumo ao Mundial de 2030.
A confederação relembra momentos marcantes da campanha, agradece o apoio da torcida e reforça que o objetivo agora é iniciar um novo ciclo em busca do sexto título mundial. A publicação rapidamente ganhou repercussão entre os brasileiros, principalmente pela ausência de Neymar nas imagens de projeção do futuro da equipe.
Com o sentimento da eliminação de 2026 ainda recente na memória do torcedor, a CBF tenta virar a página focando no planejamento a longo prazo. O foco em novos talentos no vídeo motivacional indica uma reformulação profunda no elenco para os próximos anos, dando início imediato ao ciclo de preparação para as Eliminatórias.
Nas redes sociais, milhares de fãs de Neymar passaram a compartilhar um vídeo motivacional produzido por inteligência artificial em que um “Neymar do futuro” conversa com a versão criança do jogador e fala sobre tentar uma última vez em 2030.
A próxima Copa do Mundo será disputada em uma edição histórica e comemorativa do centenário do torneio, com jogos espalhados por três continentes.
A Fifa definiu que as partidas de abertura aconteçam na América do Sul (Uruguai, Argentina e Paraguai), como homenagem à primeira Copa de 1930. Logo após o início festivo, a competição principal seguirá para as sedes oficiais na Europa e África: Espanha, Portugal e Marrocos.















