O prefeito de Castanhal, Paulo Titan (MDB), está sendo acusado de dirigir embriagado e destruir propositadamente o carro e um trailer de venda de alimentos de uma comerciante, naquela cidade da Região do Guamá, Nordeste do Pará. Segundo as denúncias, o caso ocorreu na noite da última sexta-feira (14), em uma rua movimentada da cidade.
Um irmão e uma irmã da vítima gravaram vídeos após o fato, mostrando o trailer e o veículo da comerciante parcialmente destruídos e acusando o prefeito de ter agido de propósito com a intenção de destruir os bens da mulher e depois ter fugido da cena do crime.
O irmão da dona dos veículos atingidos afirma que o prefeito primeiro atingiu o trailer da vítima por duas vezes e depois jogou o veículo que dirigia, um Jeep Renegade, em cima do carro que puxava o trailer, tentando matar a motorista e o marido dela, que viajava no banco ao lado da esposa. Ele também mostrou no vídeo a placa do carro do prefeito: QDP1515.
A placa mostrada no vídeo é de um Jeep Renegade branco, ano 2016 e está em nome de Paulo Sérgio Rodrigues Titan, conforme o cadastro do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan). Segundo as denúncias, Paulo Titan foi visto e filmado bebendo antes do fato em um movimentado bar da cidade, com várias pessoas.
Após a bebedeira, ele teria supostamente provocado o acidente de forma dolosa (com intenção) contra a comerciante. Após a divulgação dos vídeos na rede social e aplicativos de mensagens, o prefeito teria dito que não era ele quem estava na direção do veículo, mas outra pessoa, que ainda não foi identificada.
O prefeito e seus apoiadores atribuem as acusações a opositores que estariam tentando ´tirar proveito político do episódio”.
As informações e os vídeos foram repassadas ao Ver-o-Fato por um amigo do irmão da vítima, Aécio Fraga, que fez questão de se identificar e cobrar providências. Ele disse que a imprensa de Castanhal abafou o caso por envolver o prefeito e também encaminhou os vídeos para o apresentador Sikera Júnior denunciar o caso.
Vídeo do acidente: