Um casal de guardas civis metropolitanos de São Paulo foi encontrado morto a tiros dentro da casa em que morava, no Mandaqui, na zona norte da capital, na manhã desta segunda-feira, 5. Uma equipe da GCM foi até a casa verificar se os agentes Pestana e Talita estavam bem após ausência no trabalho.
O casal faltou ao trabalho e não atendeu telefonemas de colegas, o que despertou a preocupação. O casal residia na rua Doutor Gabriel Nicolau. A equioe chegou ao local por volta das 9h.
Ao chegarem ao imóvel, os guardas acionaram a campainha, mas ninguém atendeu. Eles então pediram autorização para uma vizinha, que deixou a equipe pular o muro e entrar na casa do casal de guardas, que estava com a porta aberta. Eles entraram na casa e encontraram as vítimas mortas.
Segundo nota da SSP, o caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai investigar o episódio. Em nota, a secretaria municipal de Comunicação de São Paulo lamentou as mortes e informou que o caso também está sendo investigado pela Corregedoria da Guarda Civil Metropolitana (GCM).