A Polícia Militar da 10ª CIPM atendeu a uma denúncia grave de maus-tratos a um cachorro, na vila São Pedro, zona rural de Capitão Poço, na região nordeste do Pará. A guarnição encontrou uma cena revoltante. De acordo com relatos, o agressor identificado como Jovam Vieira de Queiroz, conhecido como “Pressa”, espancou brutalmente o animal com uma pá na região da cabeça.
O motivo foi que o cachorro teria urinado sobre o concreto que ele estava preparando. Os vizinhos ficaram indignados com a crueldade e levaram o cachorro até a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência.
No local da agressão, os policiais encontraram uma pá quebrada, devido a força no ato, e marcas de sangue no chão. O acusado foi localizado embriagado e portando uma faca, ainda na terça-feira, 27, data da agressão covarde ao animal..
A ação da comunidade, unida à pronta resposta da PM, demonstra a importância da denúncia e do combate aos maus-tratos contra os animais. O caso agora está sob responsabilidade da polícia judiciária e o animal se recupera surpreendentemente bem.