Uma das principais cantoras de tecnobrega do Pará, Keila Gentil (@tremekeila), usou suas redes sociais para esclarecer sobre o que chamou de matéria tendenciosa dos portais Diário Online (Dol) e O Liberal, que publicaram uma notícia cujo título dava a entender que a artista paraense criticava quem é fã da Anitta e foi até os locais de gravação de seu clipe.
As publicações dos portais tiveram origem após Keila compartilhar um desabafo que, mesmo elogiando e achando positiva a passagem de Anitta por Belém, pedia mais reconhecimento do público com as artistas locais, que ainda passam por dificuldades estruturais e preconceito.
No Dol, o título acerca desse post foi: “Keila Gentil diz que empolgação com Anitta é viralatismo”. Já O Liberal, deu o seguinte título: “Ex-vocalista da Gang do Eletro critica exaltação de Anitta em Belém: não veio fazer filantropia”. As matérias causaram incomodo em alguns fãs da cantora Anitta, que começaram a atacar Keila.
Algum tempo depois após a publicação, Keila fez uma live onde chegou a chorar e acusou os portais de colocarem um título tendencioso. De fato, quem lê a postagem do seu desabafo acaba encontrando um contexto diferente do que o título deu a entender, pois quando cita o termo “viralatismo” – que faz referência a uma célebre frase de Nelson Rodrigues – está criticando quem age com preconceito e não apoia os artistas de ritmos populares como o tecnobrega.
A artista também gravou um vídeo explicando que entrou em contato com a redação do jornal O Liberal e voltou a dizer que a matéria distorceu sua postagem e foi tendenciosa. Ela também diz que as publicações foram uma tentativa de criar uma rivalidade entre uma artista local e Anitta. Em seguida explicou o que realmente quis dizer com o desabafo.
Veja o vídeo:






















