Mais de 800 quilos de cocaína foram apreendidos pelos militares do Grupamento Tático Operacional (GTO), durante uma abordagem, na madrugada desta quinta-feira (5), em Tucumã, no sudeste do Estado. A quantidade expressiva da droga estava escondida na carroceria de um caminhão, conduzido por um motorista que resistiu à abordagem da PM.
Os militares do Grupo Tático Operacional (GTO) realizavam o policiamento Ponto Base Estratégico (PBE) na PA-279, quando observaram um caminhão na rodovia no sentido Tucumã-Ourilândia do Norte, deram ordem de parada em uma abordagem preventiva, e nesse instante, o motorista desobedeceu o aviso e tentou fugir dos policiais, que de imediato iniciaram o acompanhamento do veículo.
Para evitar a aproximação dos policiais, o motorista desembarcou do veículo e realizou disparos de arma de fogo contra a guarnição do GTO, que reagiu à agressão. Houve troca de tiros e o suspeito foi atingido pelos disparos. Os militares acionaram o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos.
Os policiais apreenderam com o suspeito uma pistola e encontraram no caminhão cerca de 815 Kg de cocaína, dividida em centenas de tabletes. Além disso, os militares apreenderam um rádio transmissor, dois aparelhos celulares e documentos. Tudo foi conduzido e apresentado na Delegacia de polícia Civil do município de Tucumã, para a realização dos procedimentos cabíveis. Fonte: Agência Pará.

Discussion about this post