Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma grande confusão protagonizada por supostos policiais militares de folga, durante uma comemoração de reveillon na Praia do Tapera, no município de Cametá,. região do Baixo-Tocantins.
Segundo o relato de pessoas que estavam no local, dois militares estavam consumindo bebida alcoólica e teriam confundido um homem com alguém que supostamente teria arranhado o carro de um deles. A vítima chegava com a família no local e teria sido surpreendida com a agressividade dos policiais.
Segundo informações, o homem, que seria um engenheiro civil, foi baleado na perna e, quando caiu, levou várias coronhadas na cabeça, ficando muito ferido e ensanguentado na frente dos familiares.
A segurança do local e a Polícia Militar foi acionadas e tentaram pôr fim na confusão, que ainda contou com outros banhistas que tentaram defender o homem agredido. Os militares alcoolizados não paravam e um deles chegou a sacar a arma na frente dos PM’s envolvidos na ocorrência, que nada fizeram e, para muitos, foram coniventes.
A Polícia Civil do Pará está investigando o caso. A Polícia Militar abriu um inquérito e informou que não admite qualquer desvio de conduta de seus agentes. A vítima foi socorrida em uma Unidade de Pronto Atendimento e passa bem.
Veja as imagens: