No Pará da violência, a realidade supera com folga os números da propaganda oficial do governo. O interior do Pará sangra sob tiros, facadas e outras formas mortais impostas pela criminalidade.
Durante a noite de ontem, 24, ocorreu um duplo homicídio, em Itaituba, no sudoeste do estado. Segundo informações apuradas pelo blog Johnny Notícias, dois homens foram as vítimas, em uma vila de casas situada na 31ª rua, com a travessa Rui Ribeiro, próximo a chácara Lazer. Uma execução que chocou os moradores da área.
Narra a mulher de um dos mortos que eles estavam na vila, um bebendo e o outro deitado dentro de um dos cômodo com a esposa. À certa altura, o rapaz que bebia entrou no quarto e convidou o outro, que estava deitado, para ver um vídeo no celular. O portão da vila estava aberto.
Foi nessa hora que o crime aconteceu. De repente, os assassinos apareceram em uma motocicleta Honda Fan, anunciando um assalto. Os bandidos estavam agitados e armados e a todo instante perguntavam às vítimas “cadê o ouro? Cadê o ouro?”. Os rapazes negaram, dizendo não ter ouro algum para entregar aos criminosos.
Os bandidos não acreditaram no que as vítimas diziam, passando a atirar na cabeça e nas costas dos rapazes. Ambos morreram na hora. As características são de crime de encomenda. Após o duplo homicídio, os executores subiram na moto e partiram em alta velocidade, fugindo.
Os mortos foram identificados pelos prenomes de Pedro e Bozó. A polícia diz que ambos não tinham antecedentes criminais, nem passagem pela delegacia de Itaituba. Um inquérito foi aberto para apurar os homicídios, enquanto a polícia tenta encontrar e prender os criminosos.
É o Pará, cada vez mais presente no elevado índice de criminalidade.















