Um policial militar, que ainda não teve o nome divulgado, foi alvo de atentado a tiros realizado por cinco homens que estavam em um carro no bairro do Guamá, em Belém, na tarde de ontem, 23. Segundo informações, o militar foi ferido em um dos braços e foi salvo por seu colete, além de sua reação a tiros que feriu um dos criminosos.
O bando fugiu e foi perseguido por viaturas da PM. Em uma rua próximo da avenida Bernardo Sayão, o grupo perdeu o controle do carro e fugiu para uma vila, onde fez uma família de refém. Dentre as vítimas, havia uma mulher grávida, uma criança e um idoso.
Um forte efetivo policial se deslocou para realizar a negociação, que contou com a presença da imprensa e familiares dos criminosos. Um dos homens baleados logo se entregou e, após mais de três horas de negociação, já no início da noite, o restante se entregou.
As vítimas foram resgatadas sem ferimentos. Os acusados de realizar o atentado eram ao todo cinco homens, dois quais foram encaminhados para atendimento médico e três para a Delegacia. O caso está sendo investigado.
A questão é a seguinte: Quem mandou atentar contra a vida do PM? Qual a organização criminosa está por trás de mais esse atentado contra um agente da segurança pública.?
Enquanto essas perguntas não forem respondidas e ações concretas não desmantelem esses bandos, continuaremos a ver policiais tombarem sob as balas do crime organizado.