O motociclista suspeito de matar atropelada a idosa Ana Maria da Costa Brito, de 71 anos, foi identificado como Vinicius Farias de Assunção Oliveira. Ele esteve na tarde desta quinta-feira, 7, prestando depoimento na Divisão de Homicídios, no bairro de São Brás, em Belém. Segundo informações, ele teria consumido bebida alcoólica no dia anterior ao acidente.
A vítima caminhava tranquilamente pela Travessa do Chaco, entre as Avenidas Pedro Miranda e Antônio Everdosa, bairro da Pedreira, após fazer compras em um supermercado próximo, quando foi violentamente atropelada por um motoqueiro que andava com uma passageira.
O condutor teria fugido e a vítima, no chão, ficou gravemente ferida, precisando ser levada para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, onde infelizmente morreu. As imagens do atropelamento foram gravadas por uma câmera de segurança.
Segundo informações, o caso ocorreu no dia 19 de junho, mas as imagens só foram divulgadas nessa semana, após a família solicitar através da justiça. Os familiares estão divulgaram as imagens com o intuito de ajudar a polícia.
No vídeo é possível ver que Vinicius está com o caminho bastante livre, mas por algum motivo direciona o veículo na direção da idosa, que, após ser batida, cai de modo abrupto na pista por onde caminhava.
A ocorrência policial
Veja imagens: