Um motociclista que trabalha fazendo viagens pelo aplicativo da 99, viveu uma situação constrangedora na manhã deste domingo, 27, na Avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira, em Belém. Segundo seu relato, uma passageira teria feito confusão no momento do desembarque e jogado o valor da corrida no chão, ato que o deixou se sentindo humilhado. Ele gravou um vídeo para denunciar o caso.
O motorista diz no relato, publicado na página Lá na Pedreira, que estava trabalhando normalmente para conseguir uma renda extra, até que pegou uma senhora no bairro do Parque Verde para levar até a Pedreira. Chegando no desembarque, ela teria alegado que o capacete estava sem viseira e por isso iria aplicar uma multa, pois trabalha como agente de trânsito.
Além disso, ela se negava a pagar o valor de 14 reais. Após muita confusão, teria finalmente pago, mas jogando a quantia em dinheiro no chão, numa tentativa de humilhar o homem.
O motociclista fala que, mesmo sentindo-se humilhado, pegou o valor do chão porque tem uma filha pra criar e tenta ser o mais responsável possível para não deixar faltar nada para sua família. Ele apela para que as pessoas não façam esse tipo de coisa.
No vídeo ele aparece desabafando, dizendo que a passageira é sem respeito e arrogante. Ela justifica falando que o capacete estaria sem viseira.
Veja:
















