Um acidente envolvendo um carro particular e o ônibus do BRT, foi registrado na noite desta quinta-feira, 29, na via expressa da Avenida Augusto Montenegro, próximo a estação do Tapanã, no bairro do Parque Verde, em Belém.
De acordo com o relato de testemunhas, o motorista do carro teria tentado uma manobra irregular ao tentar fazer retorno para o sentido Icoaraci da Avenida. Ele não notou que vinha um ônibus do BRT que, por sorte, já estava em baixa velocidade por estar próximo da estação. O condutor chegou a ficar preso, tendo apenas leves escoriações. No ônibus, não houve feridos.
Os passageiros ficaram assustados e logo desceram para tentar ajudar o condutor do veículo atingido. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana ( Semob), estiveram no local para organizar o trânsito e aplicar os procedimentos cabíveis.
Esse tipo de conversão proibida é comum na Avenida Augusto Montenegro, inclusive, muitas das vezes, sugerida até por aplicativos de GPS que sugerem a rota errada. O local do acidente ocorrido ontem, 29, é o mesmo que deixou dois policiais civis mortos, no dia 26 de dezembro de 2022, após um motorista de aplicativo também realizar a conversão proibida. Falta maior fiscalização e educação no trânsito por parte dos condutores, que insistem na prática perigosa.