Um homem identificado como Felipe Nascimento Ribeiro, 20 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de estelionato qualificado e associação criminosa, por policiais civis da Sacramenta, em Belém.
Uma vítima compareceu a Seccional Urbana da Sacramenta denunciando que há três meses chegou na capital vindo do interior do Pará para comprar um veículo e durante procura na internet achou um anúncio no site da OLX.
Segundo a polícia civil, a vítima relatou em depoimento que marcou um encontro com Felipe, responsável pela venda do veículo. No relato, a vítima conta que havia gostado do veículo e fez uma transferência no valor de R$20 mil para a conta da empresa de fachada do suspeito, porém, sob posse do dinheiro, Felipe disse que entregaria o automóvel em até três dias. O prazo então acabou e Felipe sumiu com o dinheiro.
Foi então que a vítima foi até a Seccional informar que Felipe havia ligado e falado que entregaria o carro, mas somente após a entrega de mais R$ 18 mil. Diante dessa informação, a polícia foi até o local e conseguiu prendê-lo em flagrante.
De acordo com o levantamento feito pela polícia, Felipe e mais duas mulheres, abriram uma empresa e juntos começaram a anunciar veículos pela internet. A associação agia alugando veículos, fazia os anúncios deles na internet e atraia as vítimas, alegando que o veículo estava à disposição para ser comprado.
Após o dinheiro cair na conta da associação, eles sumiam, deixando as vítimas com grande prejuízo.















