A noite de ontem, 31, foi marcada por um crime violento que chocou moradores do conjunto Promorar, no bairro Maracangalha, em Belém. Um homem de 52 anos, identificado como Saul Pinheiro, foi assassinado ao ser alvejado por dez tiros de pistola calibre 9 mm. O crime aconteceu na avenida Norte do Promorar, quando Saul voltava para casa após visitar a residência de um familiar.
Testemunhas relataram que dois homens, a bordo de uma motocicleta, abordaram a vítima em uma área com considerável movimento de pessoas e estabelecimentos comerciais. Sem se intimidar com a presença de pedestres, o passageiro da moto sacou a arma e atirou contra Saul, que morreu instantaneamente.
Os disparos atingiram principalmente a cabeça, o peito, as costas e as mãos da vítima. Após o ataque, os suspeitos fugiram em alta velocidade, sem serem identificados.
Equipes da Polícia Científica foram acionadas para a cena do crime e recolheram sete cápsulas de 9 mm encontradas no chão. A perícia confirmou que Saul foi atingido por dez disparos, mas até o momento não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos. A Polícia Civil instaurou investigação para identificar os autores do homicídio e solicitou as imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades.
Familiares de Saul chegaram ao local logo após o crime e, visivelmente abalados, afirmaram que ele não tinha envolvimento com atividades ilícitas. Segundo eles, Saul era um trabalhador autônomo, casado e pai de três filhos.
No entanto, mencionaram que recentemente ele teria contraído uma dívida com um agiota, o que pode ser uma das linhas de investigação adotadas pela Polícia Civil para elucidar o caso.
Até o momento, nenhuma prisão foi efetuada.