O Corpo de Bombeiros continua trabalhando no incêndio que atingiu pelo menos duas lojas e outros cinco imóveis no Centro Comercial de Belém, na tarde de ontem, 13. Segundo informações, mais de 12 viaturas e 40 bombeiros já foram utilizados na missão, que deve durar mais de 24 horas.
Ruas no comércio chegaram a ser totalmente interditadas devido ao problema. A estimativa é de que mais 500 mil litros de água sejam utilizados no controle total dos focos de incêndio nas duas lojas totalmente destruídas no acidente, que não deixou vítimas, mas um prejuízo ainda incalculável para os proprietários das lojas e imóveis.
A unidade do 21° Grupamento Bombeiro Militar, localizada na rua João Diogo, fica a quatro quarteirões de onde o incêndio ocorreu, o que possibilitou a chegada rápida ao local, cerca de 4 minutos, salvando ainda mais imóveis de serem atingidos. Os bombeiros souberam do caso através da fumaça registrada por câmeras do Centro Integrado de Operações (CIOP).
As causas do incêndio estão sendo analisadas pelos bombeiros e um laudo completo deve ser concluído em pelo menos duas semanas.