Três mulheres foram envenenadas após consumirem açaí com veneno de rato em Belém. As vítimas são da cidade de Governador Nunes Freire, no Maranhão.
Uma das vítimas, a adolescente Verônica Sabrine dos Santos, de 16 anos, não resistiu e morreu. Já a mãe e avó de Verônica, estão em estado grave. O pai da adolescente é o principal suspeito do crime.
O caso ocorreu no último domingo (10) na casa de Erineuda dos Santos Mendes, de 45 anos, mãe de Verônica. Ela estava acompanhada de sua mãe, Maria Neide dos Santos, de 62 anos, que estava visitado a filha para oferecer apoio durante um processo de separação.
Após o almoço, o ex-marido de Erineuda, pai de Verônica, teria pedido para que a filha servisse açaí como sobremesa para as duas mulheres, porém não esperava que a filha também fosse tomar o açaí.
De acordo com relatos, o suspeito estava presente momento em que as vítimas tomavam o açaí. Após a ingestão, as três começaram a passar mal. Verônica não resistiu e morreu na hora enquanto Maria Neide e Erineuda foram levadas com urgência ao hospital onde estão internadas em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A equipe de reportagem do Portal Ver-o-Fato entrou em contato com a Polícia Civil para saber mais detalhes sobre o caso e aguarda nota para atualização da matéria.